domingo

10 coisas que (a maioria dos) leitores AMAM

Quando falamos de leitores muita coisa pode surgir em nossa mente. Existem vários tipos deles. Desde os assíduos, com suas manias loucas, até os controlados, daqueles que leem de vez em quando apenas para relaxar. Mas neste post iremos falar da grande escala adoradora da literatura, principalmente, porque leitores fanáticos fazem coisas parecidas e se entendem muito bem! Confira agora: 10 coisas que (a maioria dos) leitores amam...


1)  COMPRAR LIVROS


rapunzel books

E qual leitor fanático não A-MA comprar livros?! O descontrole ao passar na frente da livraria ou ver um lançamento é tanto, que somos capazes de comprar quantos livros der na telha, mas esquecemos do que é mais importante: Comprar roupas novas, por exemplo. (isso me faz lembrar de uma amiga, que resmungou para mãe "preciso de roupas novas" e a mamis - muito bem humorada - rebateu: "veste os livros" HAHA)


2) SENTIR SUA TEXTURA


tumblr_mwtrsqiH6q1r2sokso1_250

Pode parecer besteira, mas o que mais encontro é leitor acariciando o livro em uma livraria. Mas fazer o que? A sensação do novo é tão aconchegante (principalmente quando o livro é fosco) que é impossível não o fazer.


3)  CHEIRÁ-LO


cfc1af26d36a3e270ec5335e9664189b

Se você também é um cheirador de livro nato, bate aqui! (plac) Pois é o que também faço e vejo muita gente fazer. Aquele cheirinho inexplicável... de novo... Ah...! Por mim eu ficaria cheirando livros para sempre (quem sabe até, escrever um "A menina que cheirava livros"...), mas fiquei sabendo que isso pode fazer mal. Alguém sabe se é verdade?! :p


4)  NAMORÁ-LO POR INCONTÁVEIS VEZES


me deixa

Apalpar, cheirar, olhá-lo na estante... Não importa quantas vezes o façamos, namorar o livro novo e recém chegado ao lar é a coisa mais natural e frequente que um leitor pode fazer. Você, leitor, pode até negar, mas já parou para analisar por quantas vezes fez isso? haha... É incrível o poder que esses mocinhos de papel tem sobre a gente, né?


5)  FINALMENTE LÊ-LO


giphy

E essa é a MELHOR parte de um livro: Lê-lo. Um novo lugar, novos personagens, novos costumes... Um novo tudo! Ler, não é apenas mais um ato comum, pois a partir do momento que você percebe que nem se quer dá uma pausa, é por que os livros já fazem parte de si. E como é bom embarcar em uma nova aventura, não é mesmo? Qual o seu lugar literário preferido?


6)  LIMPÁ-LO NA ESTANTE


tumblr_mvg0irnb7a1sjro9ko1_500 (1)

Como o título diz... A MAIORIA dos leitores amam. E me encaixo muito bem nesses!
Limpar os livros (em especial a estante) não é apenas um ato de limpeza e durabilidade... É um ato de amor. É um ato de carinho! E limpar os livros tendo um tempinho livre é a melhor coisa do mundo, pois automaticamente voltamos ao tópico "namorá-lo por incontáveis vezes" e, vemos também, quantas obras nos levaram por lugares incríveis.


7)  RECEBER COMO PRESENTE


anigif_enhanced-19195-1404191099-5

Claro que, presente bom é presente dado com muito amor e carinho, mas quando se é um livro... Hummm... O negócio TRIPLICA! Chega ser tão emocionante que as lágrimas ameaçam escapulir de nossos olhos (principalmente quando se é aquele livro que desejamos muito e não tínhamos como comprar).


8)  DESCONTO DE VERDADE


1zbc4ea

Não há dúvidas de que exista lugares que adoram passar a perna em seus compradores, mas agora... Não caímos mais nesta! Por isso é muito gratificante quando determinado estabelecimento decide fazer uma promoção DAQUELAS e nos presenteia com descontos inacreditáveis. #PorMaisDescontosDeVerdade (porque eu mereço! U_U)


9)  LANÇAMENTOS


giphy (2)

A cada livro novo é uma fisgada no coração. E quando se trata de nosso autor preferido, então? Lançamentos são muito bem vindos, principalmente quando acompanhamos todo o processo de nosso mais novo amigo! (obrigada escritores... Por compartilhar conosco alguns spoilerzinhos)


10)  CONTATO COM O AUTOR


Friend_hug

Acho que esta também é uma das melhores partes, e faz lembrar o quanto me emociono em sessões de autógrafos e lançamentos. É como se... Como se tudo terminasse de se concretizar em nossa frente. Um autor é como nosso herói, nos envolve, mexe com a mais profunda emoção em nosso peito, e meio que se torna nosso intimo. Um amigo! Abraçar um autor que amamos e admirados é uma das sensações mais incríveis e confortantes que já senti...

E aí?! Ama mais alguma coisa, porém não citei neste post?
Deixe aqui nos comentários! :)



3 comentários:

  1. Obrigada!!! E tenho certeza que ainda virão mais ideias! haha ♥

    ResponderExcluir
  2. […] AMO este tipo de post e não me contentei apenas com o 10 coisas que (a maioria dos) leitores AMAM, decidi fazer a continuação desta “saga” maravilhosa da vida de um leitor. Pois […]

    ResponderExcluir