sexta-feira

[TAG] 18 livros para ler em 2018


Oi gente!!! Primeiramente gostaria de dizer que categorizei este post como uma tag, já que vi muitos blogs e portais fazendo, e resolvi fazer também! Segundamente, haha, vocês podem estar clicando nas fotos dos livros que uma nova abra irá direcioná-los para a página do Skoob de cada trama, assim vocês poderão saber mais sobre ela. E terceiramente, hihi, estarei listando em minha ordem de leitura, mas isso não significa que ao decorrer delas outros títulos que não estão nesta lista não possam entrar na frente. Certo?! :D

Bem... Eu diria que dezoito livros é muito para mim, porque essa é a minha média em todos os anos (desde que comecei a ler), mas isso não me intimidará! Neste ano quero dobrar minhas metas e ler como nunca e é por isso que estou fazendo este post com 18 livros que irei ler em 2018 (ressaltando também que, são livros que estavam parados em minha estante, por isso a maioria é "antigo"):

1. PODER EXTRA G


Há tempos (desde o Wattpad) que quero ler esse chick-lit da autora nacional Thati Machado! Ele entrou como primeiro da lista, porque não estou me aguentando de tanto esperar em ler esse livro lindo. Já dei uma folheada nele e, assim como todos os livros que li da Thati, tenho certeza que irei amar e dar muitas risadas!...

2. SINGULAR


Nada mais justo que ler a sequência de Poder Extra G (que na verdade, é um spin-off)! Eu não sei muito sobre ele ainda, mas a arte da capa e a sinopse já me fez criar várias teorias! Estou ansiosíssima para ler. Minhas expectativas estão nas alturas...

3. OS ANIMAIS TAMBÉM VÃO PARA O CÉU 


Fugindo totalmente do chick-lit e entrando no mundo dos pets, Os Animais Também Vão Para o Céu é uma antologia de contos organizada pela autora nacional Camila Pelegrini. O livro aborda o tema causa animal, e comprei faz algumas semanas (estou super ansiosa para que ele chegue logo em minha casa). Tenho certeza que irei me emocionar muito e aprender mais com esses bichinhos!

4. SÓ OS ANIMAIS SALVAM 


Outro livro sobre animais é este, da DarkSide Books! Escrito pela australiana Ceridwen Dovey, Só Os Animais Salvam é um livro recheado de diversas fábulas, todas narradas por animais - Ou pelas almas deles, pelo o que entendi. É um livro bastante comovente e estou ansiosa para me aventurar e chorar muito.

5. A SELEÇÃO 


E depois de muito tempo finalmente irei ler A Seleção, da americana Kiera Cass! Acho que a maioria conhece, menos eu (haha), e estou empolgada para ler. Tenho certeza que irei gostar, é o tipo de livro que me cativa! Irei ler a trilogia em si por enquanto, estarão listadas aqui embaixo:

6. A ELITE 



7. A ESCOLHA 



8. O PRÍNCIPE 


Soube dele recentemente e baixei gratuitamente pela Amazon. É um spin-off de A Seleção, e pela sinopse cheguei à conclusão de que ele se encaixará nas leituras após eu terminar a série. Eu amo spin-offs! (e isso, acho que vocês irão perceber, haha)

9. TEARDROP 


Da mesma autora da saga Fallen, a americana Lauren Kate, Teardrop aborda os mitos de Atlântida, a cidade que afundou. Eu já li este livro há uns dois anos, mas eu realmente não entrei de cabeça na leitura, então decidi reler para poder encerrar com o livro dois, Dilúvio

10. DILÚVIO 


Apesar de eu não ter conseguido ler Teardrop naquela época, estou ansiosíssima para reencontrar Eureka e os demais personagens da série, pois sou apaixonada pelo tema abordado. Sou fascinada por mitologias!... Tenho quase certeza que irei adorar, assim como amo de coração Fallen.

11. O LIVRO DAS PRINCESAS 


E é claro que após ler mais uma saga da Lauren Kate sentirei a curiosidade de saber como ela se saiu na antologia O Livro Das Princesas. Comprei essa segunda versão ano passado, se não me engano, e estou curiosa para saber como é os contos. O livro conta com histórias das autoras americanas Meg Cabot, Lauren Kate, e as brasileiras Paula Pimenta e Patrícia Barboza, com contos reformulados de algumas das princesas dos contos de fadas. Que orgulho, meninas!

12. TODA SUA 


E saindo do mundo dos contos de fadas e juvenis, entramos no mundo da ousadia e sensualidade! O romance adulto (18+) da americana Sylvia Day, que já li e irei reler (porque não lembro de quase nada) para finalmente encerrar com o ultimo livro lançado (que comprei e até hoje está parado, haha). A sequência estará todas aqui embaixo:

13. PROFUNDAMENTE SUA 



14. PARA SEMPRE SUA 



15. SOMENTE SUA 



16. TODO SEU 



17. UM DIA DOS NAMORADOS (IM)PERFEITO 


Voltando à literatura juvenil temos este spin-off de Amor Plus Size, nacional, e da autora Larissa Siriani! Li APS no ano passado, mas neste aqui, irei ler essa sequência que tenho certeza que será incrível! (apaixonada por essa capa, gente!)

18. VIDA E MORTE 


E tchãn tchãn tchãn tchããããn!!! O tão polêmico Vida e Morte, da americana Stephenie Meyer, está em minha lista! E sim, eu li novamente Crepúsculo, mas não tive coragem de ler Vida e Morte pelo simples fato de não estar com vontade, na época. Porque pelo o que vi, este mundo "novo" criado pela Stephenie é apenas um Ctrl+V editado (não me entendam mal!). É só que... Ela só mudou o sexo dos personagens e acrescentou algumas coisas. Então esperei a hora certa para ler e sinto que a hora chegou. Espero gostar... Porque eu realmente amo Crepúsculo! ^^


E essa foi a minha lista de leituras para 2018, gente! Sintam-se livres para colocar essa meta para vocês também e, quem sabe, até sair do atraso, assim como eu. Conta aqui para mim o que acham desses livros e me corrijam caso eu tenha dito algo errado. Estou empolgada para bater minha meta e trazer resenhas desses livros para vocês (amo expressar minhas opiniões de leitura)! 
Um beijo à todos! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário