sábado

[RESENHA] Paixão (fallen, livro III) - Lauren Kate


NOME: Paixão  // AUTOR: Lauren Kate
PÁGINAS: 378 // EDITORA: Galera Record // ANO: 2011

GÊNERO: Romance, Fantasia, Ficção, Jovem Adulto, Literatura Estrangeira

SINOPSE: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.



lauren kate

Paixão é a sequência do segundo livro da série Fallen, Tormenta. Neste, temos uma narrativa um pouquinho diferente, onde se é possível ver os dois lados da história: O de Luce, e o de Daniel. Os capítulos são intercalados e cada um tem sua vez na trama...

Após a confusão com os párias no quintal de sua casa, Luce se cansa de tudo aquilo - a briga causada por causa dela - e decide tomar uma decisão que poderia afetar todo o seu presente. Um pouco mais experiente em relação aos anunciadores (suas sombras), Luce aproveita a presença de um e mergulha em sua profunda escuridão, espantando todos ao seu redor. Ela realmente precisava daquilo. Realmente precisava começar a agir com seu próprio destino e tentar compreender a maldição que a prende junto de Daniel. E é neste mergulhar, que Lucinda Price começa o tour pelas suas vidas passadas à procura de alguma coisa que a pudesse lhe dar as respostas sobre a maldição: O por quê dela? E como aconteceu? É conhecendo Luschka em Moscou, Lúcia em Milão... Presenciando a Segunda Guerra Mundial e até mesmo dançando em um baile no Palácio de Versalhes, que Luce tem a certeza do amor que Daniel e ela compartilham. Ela só precisava chegar em sua primeira vida... O começo de tudo, antes de suas mais variadas versões, e descobrir a causa de todo o sofrimento do amor de ambos durante todas as vidas em que viveu.

"O coração de Luce se conectou a Lu Xin. Ela entendia, com cada fibra da sua alma, exatamente o que a garota sentia. Elas compartilhavam um amor que rei nenhum poderia destruir, que ninguém poderia apagar. Um amor mais poderoso que a natureza."
Pág. 299

Como citado no começo desta resenha, o livro possui um diferencial na narrativa. Continua sendo contado em 3° pessoa, mas agora com o ponto de vista de Daniel. Após ver que Luce mergulhou no anunciador, imediatamente ele vai atrás. Não diria que é um livro tão prático assim, já que todas as vezes que Daniel chega onde Luce estava, ela já tenha partido. Mas continua sendo bom, do jeitinho Lauren Kate. 

" - Tudo o que é bom, no Céu e na Terra, nasce do amor. Essa guerra não é justa. Essa guerra não é boa. O amor é a única coisa pela qual vale lutar."
Pág. 363

OPINIÃO: Antigamente, este era o meu livro favorito de todos da série. Quer dizer, ainda é, mas ao reler realmente senti que é um pouquinho maçante devido as tantas vidas que Luce visita (e você fica naquela agonia do Daniel jamais esbarrar com ela), mas isso é de cada um. Como eu disse, é um livro bom (muito romântico, diga-se de passagem) e encantador pelas tantas vidas e personagens que Lucinda já foi. É de impressionar! Tem gente que acha que não, mas é um livro essencial para a série, já que você conhece personagens novos (e muito importantes) e continua recebendo pistas valiosíssimas para o desfecho da saga. (e novamente sou suspeita para dizer algo, já que Fallen é meu livro favorito, haha)

lauren kate

A indicação continua para os mesmos leitores, e eu reafirmo: Não desistam da série gente (já vi muitos desistirem por não possuírem paciência)!!! Garanto que vocês compreenderão tudo no final e tudo ficará claro... E como eu sempre digo: Leiam quando estiverem dispostos. A leitura fluirá muito melhor...  :P


Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora 
em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário