quarta-feira

[RESENHA] Guardião - Mari Scotti

NOME: Guardião  // AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 366 // EDITORA: Novo Século // ANO: 2015
GÊNERO: Romance, Fantasia, Fantasia urbana, Literatura brasileira

SINOPSE: Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que os dois têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo, o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar a busca por respostas.
Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam. No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.


Em Guardião, segundo volume da série Neblina e Escuridão, vemos a tona os verdadeiros significados da amizade, confiança e amor. Mari Scotti nos bombardeia com fortes emoções a cada capítulo, fazendo com que nossos sentimentos sejam afetados e que os nossos olhos não despreguem das páginas do livro. Como diz a própria sinopse: Amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho. 

Ellene finalmente encontra o homem de seus pesadelos, aquele que a perseguia toda vez que dormia e que a intimidava com seus profundos olhos verdes. Percebe então que os dois têm mais em comum do que pensava, e em meio a tanta decisão, decide seguir sua jornada ao lado do vampiro. Sua cabeça está confusa, seu coração apertado. O medo e a indignação da descoberta de sua verdadeira origem a faz tomar decisões que nunca pensou que tomaria. Seu passado está cada vez mais se encaixando, e se vê obrigada a aprofundar ainda mais em tal ao lado do poderoso vampiro que momentaneamente aparenta vulnerabilidade.

Millosh está fraco. Percebe que está sendo traído por todos ao seu redor e que alguém está o envenenando aos poucos, para que assim perca seu lugar no trono. A rainha dos vampiros, sua mulher, ainda está desaparecida, mas o vampiro se vê cada vez mais persistente em continuar sua jornada. Seu coração está confuso. A ira o toma ao perceber que está sozinho e que aqueles que ele considerava amigos estão o traindo. Precisa continuar sua procura. Descobrir quem sequestrou sua mulher e impedir que os renegados tomem o trono, fazendo com que o reino se perca em discórdia e dor. 


O vampiro fica mais atordoado quando a híbrida Ellene entra em sua vida. Sente-se cada vez mais traído quando cria a hipótese de que Ellene é a filha que a rainha Elizabeth procura. Seu coração dói, assim como o da garota, ao perceberem que seus sentimentos estão cada vez mais ligados e que a atração que um sente pelo outro não é momentânea. Precisam usar o bom senso, mas a distância que ambos tentam colocar um ao outro os fere cada vez mais.

Na vila dos lobos Tomás ainda está indignado com a fuga de Ellene, mas logo aceita ajudá-la a pedido de Jacó, líder e irmão da garota. Todos se reúnem para ajudar ao perceberem que uma possível batalha terá início. É neste momento que eu comecei a odiar cada vez mais Tomás e a amar cada vez mais Carolina, ex do rapaz. A história é cheia de reviravoltas, o que me surpreendeu e muito. Gostei do segundo livro, assim como o primeiro, devido à autora focar bem nos dois lados: Na jornada de Ellene e Millosh, e nas investigações de seu irmão e amigos na vila dos lobisomens.


Senti tantas emoções ao ler este livro que acho que não conseguiria escrever tudo aqui e resumidamente. Aqueles que pensei amar comecei a odiar. E aqueles que eu odiava comecei a amar. Sem falar todo o mistério que envolve a trama e que nos faz roer as unhas tentando descobrir quem é o culpado por trás de tudo.

O livro é ótimo, e até mais envolvente, e com aquele gostinho de quero mais! Nele é jogado as consequências dos caminhos seguidos pelos personagens, e é narrado em terceira pessoa, assim como o primeiro. Infelizmente terminou em uma parte que eu queria que continuasse! (Normal gente! Sempre sofro com o término de um livro) E como eu já disse em algumas resenhas atrás, sou uma manteiga derretida! Chorei demais! E espero que Rainha prenda o meu fôlego, assim como este livro me causou tal sensação.

Conto extra sobre a série disponível na 
AMAZON



Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.


Um comentário:

  1. ai que linda essa resenha!!! Amei saber que vc ficou tão envolvida que chorou! Espero que goste de Rainha também, tenho certeza que vc vai se indignar ao descobrir a face dos verdadeiros vilões!
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir