sexta-feira

[RESENHA] Fallen - Lauren Kate


NOME: Fallen  // AUTOR: Lauren Kate
PÁGINAS: 406 // EDITORA: Galera Record // ANO: 2010

GÊNERO: Romance, Fantasia, Ficção, Jovem Adulto, Literatura Estrangeira

SINOPSE: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


"Sexy, sublime e assustador..."
P.C. Cast, autora da série House of Night


Olá leitores!
Era para eu ter postado sobre Fallen há um bom tempo, mas aqui está. Com o lançamento do filme, decidi reler o livro e confesso que foi a melhor escolha que fiz. Foi tão emocionante relembrar cada detalhe!


Fallen é um romance da autora americana Lauren Kate, originalmente publicado em 2009. A obra é a primeira de quatro volumes, contendo dois spin-offs, e um livro dedicado especialmente para um dos personagens da saga. No total temos: FallenTormentaPaixãoÊxtaseApaixonadosAnjos na escuridão O livro de Cam. Seus livros estão ligados à literatura juvenil e nos envolve com um romance fantástico recheado sobre o divino.



Lucinda Price é uma garota com o passado obscuro que acaba de se mudar para o seu mais novo lar – O reformatório Sword & Cross.  Em seu primeiro dia de aula ela conhece Ariane, o tipo de colega doida que entra para alegrar a sua vida em meio a tanto pesadelo, e se atraí por Daniel e Cam, dois jovens totalmente diferentes que a chama atenção de imediato.

Luce se sente presa no reformatório sombrio, um lugar cheio de regras, monitoração e pessoas nem um pouco normais, mas aos poucos vai se acostumando, em especial quando conhece Penn – A garota mais estável em meio a tantos delinquentes. 

Vendo que a amiga está se interessando por Daniel – mesmo sendo galanteada por Cam – cada vez mais, Penn decide ajudar Luce a descobrir mais sobre o garoto que tanto mexe com seus sentimentos e lhe parece familiar. Mas é em meio a todas essas buscas que o destino amaldiçoado de Luce entra em ação, fazendo com que Luce confronte Daniel Grigori.

"Seus olhares se encontraram, e Luce viu quando os olhos dele se arregalaram e depois rapidamente se estreitaram com o que parecia surpresa. Mas não, era mais do que isso. Quando os olhos de Daniel encontraram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela o reconhecia de algum lugar."
Pág. 45



A trama é narrada em 3º pessoa, sempre focado em Lucinda. A escrita da Lauren é leve, detalhista, com um toque romântico que faz tudo soar mais mágico. Os personagens são cativantes, inesquecíveis, e também misteriosos. A estrutura dos diálogos é magnifica, e muitas vezes nos fazem rir e sentir as mais diversas sensações. O mais legal de tudo é que se você está focado na história consegue capitar perfeitamente todas as pistas que a autora joga no livro, e que nos faz desvendá-las no final da história. Acho que neste quesito de encaixes Lauren Kate trabalhou muito bem.

"Uma raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas".

OPINIÃO: De longe dá para ver que Fallen é o meu livro favorito, em especial por ter sua temática fantástica envolvendo anjos caídos. Não é novidade a esta altura do campeonato falar sobre esses seres divinos, e que talvez para a maioria dos leitores este seja um tema bem ultrapassado, mas eu digo para todos que não leram a saga: Leiam. Fallen é encantador, instigante, misterioso, apaixonante... E tudo que vocês possam imaginar. Sou fascinada até hoje pelo jeito que a Lauren Kate me cativou com sua escrita e modo de construir histórias... Ela realmente é muito boa, merecedora por ter ficado tantos dias no topo do The New York Times.



Um livro que colocará à prova o amor verdadeiro e de muitas outras vidas. Recomendo Fallen aos amantes de romance fantástico e para aqueles que querem assistir o filme e estão com um pé atrás.




Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora 
em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário