segunda-feira

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Nunca olhe para dentro - Amanda Ághata Costa


amanda aghata costa

SINOPSE:


Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.


Nunca olhe para dentro é o mais novo romance da catarinense Amanda Ághata Costa, autora da tão conhecida série A escolhida (Editora Arwen). Neste novo romance que será lançado no dia 3 de outubro, na Amazon, Amanda nos trás um universo mais real e carregado de drama que muitas das pessoas enfrentam no dia a dia. E só de ler os primeiros capítulos disponibilizados pela autora, cheguei a conclusão de que muita coisa bonita está por vir.

Betina é uma jovem que teve sua vida acinzentada no dia em que perdeu seus pais em um acidente agoniante, onde apenas ela sobreviveu. Sendo obrigada a ir morar com a tia, hoje Betina vive entre as humilhações constantes que sua tia sente prazer em realizar e reviver as dores do seu passado. Seus pais eram tudo o que ela tinha. Foram eles que a marcaram com tantos momentos bons e lições de vida inesquecíveis. Mas agora, lutando para terminar sua graduação e descobrir quem fora o monstro que lhe arrancou tudo que era de mais precioso de sua vida, Betina está sozinha – ou não totalmente, já que possui dois melhores amigos que a faz enxergar as cores novamente.

"O narciso amarelo boia de forma suave até eu soltá-lo completamente, contrastando na cor escura do lago. Sexta-feira é o dia em que eu completo o meu ritual sagrado, o único dia da semana em que eu choro por tudo aquilo que perdi."
de
Nunca Olhe Para Dentro

A escrita da Amanda é tocante e representa muito bem a forma de vida da personagem. Ver o mundo do ponto de vista de Betina é algo muito bonito, pois a mente da protagonista está recheada de pensamentos e reflexões para que com o mundo e as pessoas. De alguma maneira, a forma como Amanda Ághata Costa conta histórias é reconfortante e tocante, e em quesito escrita e linha de acontecimentos não é de se arrepender ao ler este lançamento pelo qual já me apaixonei.

"Depois de passar por todas as cores, dar de cara com a morte e viver na penumbra por muitos anos, a última coisa da qual eu preciso é voltar para o preto. O cinza é aceitável. O preto é o que eu mais abomino."
de Nunca Olhe Para Dentro

Outra coisa muito bonita é o fato de Betina ter uma forte ligação com a pintura e as cores. Comparar estado de espirito com infinitas cores é o que ela mais sabe fazer, e ver tudo isso só me fez ficar mais ansiosa para ler e descobrir o desenrolar do enredo... Será que Betina voltará a pintar novamente? E o que será da vida dela após a chegada de certo homem? Ela encontrará a pessoa que lhe causou tudo isso?!... É claro que com a escrita linda e tantos mistérios e formas especiais de expressar sentimentos, estou contando os minutos para poder ter Nunca olhe para dentro em minhas mãos. É um livro que realmente quero ler e desvendar o final. É um romance/drama que promete muitas coisas, em especial desestabilizar nossos sentimentos.

"Querendo ou não, nós somos parte da maior pintura do universo."
de Nunca Olhe Para Dentro

Nunca olhe para dentro é um livro que recomendo para todos os amantes de romance e drama, pois eu garanto: Está belo de-mais! Convido-os para o lançamento online na Amazon no dia 03/10/2017, e quaisquer dúvidas e interesse, procurar pela autora em suas redes sociais (em especial, porque ela é um amor de pessoa). Espero que gostem desta história assim como eu gostei, e venha contar os segundos com a gente, pois NOPD promete!!!

AMANDA AGHATA COSTA

AMANDA AGHATA COSTA


Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.

2 comentários:

  1. Olá
    Eu estou lendo e esse livro e estou nada menos que apaixonada por ele. A escrita da Amanda é muito bela e a história é incrível. Mais uma prova de que a literatura nacional esta´cada dia melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E isso é ótimo, né? ^^
      Obrigada pela visita, e volte sempre! ♥

      Excluir