quarta-feira

[RESENHA] Devoção em Família - Mari Scotti


NOME: Devoção em Família  // AUTOR: Mari Scotti
PÁGINAS: 20 // PUBLICAÇÃO: Amazon BR // ANO: 2017

GÊNERO: Romance, Ficção, Literatura Brasileira

SINOPSE: Conto no universo da Família Hallinson, um momento especial e comemorativo em relação ao dia dos pais. Sugerimos a leitura após o segundo volume "A noiva devota".

Há ligação direta com o próximo volume: Enganando o futuro Duque.
Dedicado ao meu pai, Ricardo Scotti, por ser minha eterna fonte de inspiração para família, amor e dedicação. Eu te amo! Feliz dia dos pais!



Quentinho no coração é a frase que define este conto inédito da coletânea Família Hallinson, escrito pela paulistana Mari Scotti, autora das séries Neblina e Escuridão, Nefilins e O Cobiçado. Terceira obra relacionada à série, Devoção em família é uma passagem muito que especial, recomendada a ser lida depois de A noiva devota (resenha AQUI).


Samuel Hallinson percebe a ausência de sua mulher assim pela manhã e, muito curioso, acaba junto de seu irmão indo investigar o que está acontecendo, já que grande parte das moças da família haviam saído juntas, à modista, fazendo-os desconfiar de algum evento em especial. E finalmente no final de seu grande dia agitado e não tão bom assim, ao rever a esposa, é apenas informado que um jantar irá acontecer na residência dos mesmos. Ainda muito curioso e desconfiado, o que resta ao Hallinson é aguardar o grande dia para saber o que o espera.


"[...] apoio e amor são nossa maior dádiva..."
Prefácio, por Mari Scotti


O conto é narrado em 1° pessoa, pelo ponto de vista de Samuel, e infelizmente bem curtinho. Digo infelizmente, pois os livros da Familia Hallinson são os meus preferidos e ler este conto escrito a tão pouco tempo fez com que eu queresse ler muito mais! (Ainda bem que o 3° vol. vem vindo aí, hehe)
A narrativa de Mari continua com seu mesmo jeitinho apaixonante, encantador, e recheado de informações de época que acho essencial para quem está começando agora com livros deste genero. O cuidado que ela tem com cada pontinha da obra ainda está muito presente.


"Se eu tive dúvidas sobre a felicidade naquele dia que pareceu destinado a ser péssimo, percebi que era apenas por não estar completo."
de "Devoção em família"


Amei o conto de coração e espero que outros possam ser escritos para acalmar os coraçõezinhos dos fãs da série, e recomendo a todos que acompanharam os livros anteriores (e se ainda não leram, não perca tempo! haha).



Devoção em família é um conto recheado de amor, aquele toquezinho delicioso de humor, e mostra o quão bom é ter pessoas que amamos em cada momento de nossas vidas.




Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.

2 comentários:

  1. Aaaaaaaa ameiiii a resenha! Me dá muita saudade deles também, os contos ajudam a passar um pouco. Obrigada por compartilhar sua experiência com a leitura ♡

    ResponderExcluir